Perguntar mais, responder menos
a base da reflexão é a pergunta. Provocar perguntas significativas gera movimento e evolução, respostas prontas geram acomodação.
Integrar o pensar, sentir e querer
a aprendizagem é mais efetiva quando o coração, a mente e o corpo estão alinhados. Atuar com o tripé sensibilização, conscientização e
prática gera maior ampliação de consciência e mudança de atitude.
Falar a língua do público
o conteúdo será melhor compreendido se estiver decodificado na linguagem da pessoa a quem se dirige. A experiência de aprendizagem
será tanto mais poderosa quanto melhor fluir a comunicação.
Abordagem interdisciplinar
é na relação entre os diferentes saberes que a aprendizagem se dá de forma mais ampla, profunda e significativa.
Leveza com profundidade
é possível conciliar reflexão e aprendizagem profunda com entretenimento e diversão. O conhecimento não precisa ser chato ou pesado
para ser profundo.
Dialogar e construir junto
todos aprendem, todos ensinam nas interações das experiências. O diálogo é a base da troca de conhecimentos e práticas para a construção coletiva de soluções de valor para todos.