Educação para ética e sustentabilidade

Educação para ética e sustentabilidade

Empresas não são entes isolados da sociedade. Fazem parte de uma grande rede de relações composta por inúmeros atores que afetam e são afetados por suas atividades. Acreditamos no desenvolvimento de negócios capazes de gerar lucro, ao mesmo em que atendem às necessidades das pessoas e da natureza hoje e no futuro; negócios sustentáveis. Uma organização que se proponha a realizar negócios de maneira mais sustentável precisa estar em sintonia com as necessidades destes públicos e ser capaz de gerar ideias que contribuam para a superação destes desafios, a partir da natureza do seu negócio. Para isso, nossa abordagem se propõe a desenvolver uma consciência ética em cada colaborador envolvido direta ou indiretamente no negócio, a fim de:

Compreender a economia como subsistema da sociedade, que por sua vez é um subsistema da natureza, sendo, portanto, sistemas interdependentes, o que significa que toda e qualquer atividade econômica é impactada e provoca impactos na sociedade e na natureza;

 

 

Compreender a economia como subsistema da sociedade, que por sua vez é um subsistema da natureza, sendo, portanto, sistemas interdependentes, o que significa que toda e qualquer atividade econômica é impactada e provoca impactos na sociedade e na natureza;

Apropriar-se do conceito de “triple bottom line” ou “criação tripla de valor”, que considera como resultado dos negócios, não somente o valor econômico, mas também o valor para a sociedade e para o meio ambiente;

 

 

Apropriar-se do conceito de “triple bottom line” ou “criação tripla de valor”, que considera como resultado dos negócios, não somente o valor econômico, mas também o valor para a sociedade e para o meio ambiente;

Considerar a empresa como parte de uma rede de relacionamentos mais ampla, que inclui diversos públicos, como funcionários, acionistas, clientes, fornecedores, governo, mídia, ONGs, comunidade, futuras gerações, entre outros públicos que tem interesses diversos, influenciam e são influenciados pela atuação da organização;

 

Considerar a empresa como parte de uma rede de relacionamentos mais ampla, que inclui diversos públicos, como funcionários, acionistas, clientes, fornecedores, governo, mídia, ONGs, comunidade, futuras gerações, entre outros públicos que tem interesses diversos, influenciam e são influenciados pela atuação da organização;

Avaliar os impactos causados pelos negócios na sociedade e no ambiente, no curto, médio e longo prazo, considerando as necessidades atuais e futuras da sociedade;

 

Avaliar os impactos causados pelos negócios na sociedade e no ambiente, no curto, médio e longo prazo, considerando as necessidades atuais e futuras da sociedade;

Entender a sustentabilidade como um vetor de inovação, na medida em que possibilita às empresas a oportunidade de reinventar seus negócios para atender a questões econômicas, sociais e ambientais relevantes para a sociedade.

 

Entender a sustentabilidade como um vetor de inovação, na medida em que possibilita às empresas a oportunidade de reinventar seus negócios para atender a questões econômicas, sociais e ambientais relevantes para a sociedade.

“Dar certo, fazendo a coisa certa, do jeito certo”

FABIO BARBOSA

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